A Argila e seus bens

os doentes. Mais perto da nossa época a argila passou a ser utilizada amplamente pelos pioneiros da naturopatia alemã. O cura de Kneip popularizada, cataplasma de base de Argila e Vinagre.

Durante a Primeira Guerra Mundial 1914-1918, os médicos austríacos e alemães usaram a argila para combater epidemia e disenteria

No nosso tempo, a argila ainda é considerada como uma arma terapêutica potente por muitos naturopatas. Ela é usada com sucesso em muitos centros de saúde holística e muitos spas para fins de tratamentos estéticos ou para combater os efeitos do stress.
Argila é uma arma muito poderosa contra um grande número de doenças.

O que é a Argila?

A Argila é uma rocha sedimentar, a partir da decomposição de espécies minerais chamado "feldspato" composta principalmente de silicato de aluminio. A rgila é impermeável, gordurosa ao tocar e pode ser facilmente moldada quando embebida com água.  Normalmente encontrada no subsolo e a um metro de profundidade.  É composta  por diversos minerais, tais como sílica, alumínio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio, cobre, zinco, selénio, cobalto, manganês, cal.
A eficácia terapêutica da Argila é muito grande, porque ficou exposta à luz solar, a água e ao ar do tempo.

Propriedades medicinais da Argila:

A Argila tem uma capacidade de absorção, uma ação adsorvente (adesão, fixação) e anti-séptico. É um remédio com a inteligência da natureza. Ele identifica e neutraliza o mal.

  • Poder Absorvente:  Professor Heins Battenberg escreveu em seu estudo "Tratamento de doenças com a Argila",  o efeito essencial da Argila encontra-se sem dúvida na sua capacidade de absorção. As suas partículas são tão pequenas que por este motivo, a tensão na sua superfície é grande, fazendo com que enormes quantidades de veneno possam ser absorvidos.
  • Poder Adsorvente: Não confunda adsorvente e absorvente. Quando há absorção, não é de impregnação (a esponja absorve água), quando há adsorção, existe fixação (a argila fixa o elemento indesejável, captura) e leva para eliminá-lo. A argila absorve todas as impurezas, substâncias tóxicas e as elimina.
  • Anti-séptico: A Argila destróe com formidáveis ​eficiências os germe patógenos . Faz com inteligência, por não destruir a flora bacteriana benéficas para a saúde. Ela consolida o tecido doente e curar feridas e lesões. O Pai Kneipp observou que "a argila pára a inflamação, e atrai o material mórbido, pútrido (em decomposição), absorve e purifica dessa maneira os abscessos e úlceras .

Veja:

 

Receita Tratamento Natural com Água de Argila

A Argila é um material inteligente que tem inúmeras virtudes.  É tanto anti-inflamatória,  cicatrizante, anti-séptico e filtrante.  Melhor ainda, radical contra os micróbios, parasitas, bactérias e vírus.

continue lendo...

 

 

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!