O corpo humano não é uma máquina

Nosso intestino é renovado a cada 3 dias.

As células da retina são renovadas a cada 10 dias.

Nosso fígado, pâncreas, baço e pulmões estão completamente renovados em 300 a 500 dias.

Mesmo o esqueleto está totalmente regenerado a cada 10 anos.

Envelhecimento não está relacionado ao "desgaste" do nosso corpo.

Se nós envelhecemos,  é por causa dos desequilíbrios ou deficiências que impedem que nossos órgãos se regeneram corretamente,  com uma má alimentação,  pobre em vitaminas importantes para o nosso corpo.

Estudos dizem que o ser humano pode viver muito bem até os 90 anos e as mulheres mais que o homem.

Nessas áreas azuis, como vem chamada,  onde as pessoas vivem mais tempo,  doenças graves como câncer,  osteoartrite,  hipertensão e depressão são raras.

 

Na ilha de Ikaria,  também chamada de "a ilha onde as pessoas esquecem de morrer",  o foco está em leite de cabra,  feijão-frade,  legumes selvagens,  mel,  queijo feta,  limão,  sálvia,  manjerona usado no chá todos os dias.

Na Sardenha,  leite de ovelha,  erva-doce,  feijão,  amêndoas, tomate,  cevada,  chá de cardo,  vinho grenache rico em polifenóis.

Em Okinawa, no Japão, é  "usado para comer alimentos que vem da terra e  do mar todos os dias." Centenários comer abóbora amarga nigauri, tofu, alho, arroz, chá verde, cogumelo shiitake e peixes selvagens. Eles também consomem uma grande quantidade de infusões de plantas medicinais.

 

Em Loma Linda, Califórnia, uma comunidade de protestantes fundamentalistas mostrou longevidade excepcional. Eles seguem um regime "bíblica" de abacate, salmão, nozes, feijão, pão de trigo integral e leite de soja. E apenas água. Nunca um gramo de açúcar refinado ou refrigerante. Alguns comem um pouco de carne.

 

E é por estudar as semelhanças entre estas populações, a dieta, estilo de vida, que pode determinar como viver melhor e por mais tempo.

Será?  Não custa tentar.

Como os animais vivem anos e anos

Os cientistas contam hoje o mecanismo dos animais como quais:  o tubarão branco da Gronelândia vive 400 anos,  a tartaruga Seychelles 256 anos e a lagosta de 140 anos.

O tamanho deles,  a força e o aumento da capacidade reprodutiva aumentam com a idade.

À medida que os anos passam,  mais eles crescem em tamanho e força.  Um dia eles morrem de repente.

O segredo:  eles mantém grandes quantidades de telomerase,  que é um tipo de enzima,  que protege os cromossomos e impede que suas células se desgastam.

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!