O ÓLEO DE RICINO

Ajuda a dar volume e crescer os cabelos

O óleo de ricino é rico em ômega 9,  hidrata os cabelos e folículos, é capaz de penetrar nos poros e folículos. Basta massagear algumas gotas em seu cabelo e couro cabeludo.

- Melhora a drenagem linfática. Segundo o Dr. David Williams, "não existe medicamento melhor que o óleo de rícino para melhorar a circulação linfática."

- Óleo de ricino é um anti-inflamatório: é rico em ácido oleico, que possui propriedades anti-inflamatórias.

- Ajuda no tratamento intestinal contra reações inflamatórias e disenteria

- Óleo de rícino inibe o crescimento de bactérias, leveduras e vírus.

- Regula os intestinos e problemas gastrointestinais

- Ajuda contra distúrbios menstruais: O óleo de mamona ou ricino é excelente para relaxar os músculos envolvidos nas cólicas menstruais.

- Contra enxaqueca

- Contra a Acne

- Ajuda  os maus tratos dos pés de atleta

- Contra micose

- Contra caspa. Devido às suas propriedades fungicidas e insecticidas, germicidas. É um tratamento eficaz contra a caspa e ajuda a proteger o couro cabeludo

contra fungos e infecções microbianas.

Compressas de mamona ou ricino

Outra maneira de usar óleo de mamona é fazer compressas. Prevenir certas doenças, como pedras nos rins, miomas, bolhas ovarianos e inchaço nas articulações, síndrome do cólon irritável(ou síndrome do intestino irritável), problemas digestivos e cólicas menstruais.

Umedeça um algodão no óleo e aplicá-lo sobre a pele. A compressa de óleo de ricino age diretamente sobre as articulações e músculos.

 

1 voto. Média de 5.00 a 5.