Como Preparar a Chia

A Chia pode ser totalmente consumida. Entre os astecas,  a Chia representava uma fonte de energia. Chia,  significa Força Maya.  Na América do Sul,  a Chia é consumida em forma de uma bebida feita a partir de sementes de chia, água, suco de limão e açúcar.

Quando os espanhóis desembarcaram no Novo Mundo, a cultura da semente de Chia parou,  ao mesmo tempo que a civilização Asteca foi extinta.
Desde a década de 1990, os Grão de Chia  está de volta na moda, e agora é reconhecido por nutricionistas como um dos alimentos mais nutritivos já descobertos.


É produzido no Peru, mas também em outros países da América do Sul, como o Paraguai.

Como deixar de molho as Sementes de Chia

A Chia para aproveitar bem dos seus benefícios deve ser deixada de molho num copo com  ½ de água,  para 2 colheres pequena bem cheia  ou uma colher de sopa  de sementes de Chia por 12h.

 

3 1

 

Os benefícios das Sementes de Chia

As Sementes de Chia ajuda na perda de peso.  Cada semente é coberta com uma fina camada de fibra solúvel,  o que vai formar uma espécie de gel em contacto com um líquido (água, leite ...)  A Semente de Chia é capaz de absorver pelo menos 7 vezes o seu peso em água.  Este aumento de volume,  dá uma sensação de saciedade,  você terá menos vontade de beliscar entre as refeições.

Semente de Chia tem um elevado teor de cálcio:  uma porção de 10 gramas cobre 18% da ingestão diária recomendada de cálcio.  A Chia reforça ossos e dentes.  Para as pessoas com intolerância à lactose,  a semente de Chia se tornará seu aliado.

Uma arma anti-insônia.  O triptofano é um aminoácido encontrado na semente de Chia que aumenta os níveis de serotonina (hormônio que nos deixa acordado),  e melatonina ( hormônio que nos ajuda a pegar no sono),  dois hormônios chamado de "hormônio do sono" que nos ajuda a dormir.

Um substituto para ovos  Sementes de chia são uma alternativa no lugar do ovo por meio de suas virtudes gelatinosas. O ovo será substituído com, 1 colher de sopa de sementes de Chia para 4 colheres de sopa de água.  Deixe descansar por dez minutos ou mais,  antes de adicionar às receitas.

Uma fonte de proteína.  Sementes de Chia contém cerca de ¼ de proteína completa,  contendo 9 aminoácidos essenciais,  o mesmo que o de carne.

A Chia é uma Semente sem glúten.

Uma prevenção contra doenças cardíacas. O alto teor antioxidante de Sementes de Chia,  ajudar a combater o câncer e doenças do coração e regula a pressão arterial.  É um bônus essencial e natural de saúde.

Um corpo e uma mente saudável.  Sementes de Chia é rica em óleo vegetal e Omega 3,  por isso é um recurso natural.  O ácido graxo ômega 3 tem poder anti-inflamatório,  que ajuda a combater a diabetes,  obesidade,  depressão e osteoartrite

Existe 2 tipos de Chia,  por isso quando compramos as sementes encontramos sementes mais clara e  misturadas nas escuras.  É muito importante comprar as sementes de Chia orgânica,  pelo fato do uso exagerado de agrotóxicos,  nos dias de hoje.

1 voto. Média de 5.00 a 5.