Alimentação Alcalina

Comerbem

 

A importância de uma Alimentação Alcalina

A dieta rica em sal de cozinha, alimentos salgados (pães, queijos, carnes e pratos pricipalmente industriais, a proteína animal e cereais, desafia o nosso equilíbrio ácido. Fazendo com que o corpo se esforçe muito para voltar ao equilíbrio do PH.  Esse processo é conhecido como homeostase da natureza.

O nosso corpo é submetido a este equilíbrio, corrigindo continuamente o PH do sangue, que deve estar acima do PH neutro ligeiramente alcalino entre 7,32 e 7,42
A nossa dieta moderna nos dias de hoje,  é muito ácida,  solicita que o nosso organismo faça desvantagens na correção e a prazo.  O sistema pode se desregular,  a ponto de causar problemas comuns:  fadiga,  inflamações crônicas,  osteoporose.  Por isso quando nos sentimos cançados,  sem vontade, principalmente nas mudanças de estação,  muitas vezes é a alimentação muito ácida.

 

Devemos respeitar o nosso organismo, por isso é importante nos alimentar com alimentos crus, não processados, assim processando alimentos alcalinos durante a digestão, adotando uma dieta alcalina.

Para permitir que o nosso sistema digestivo atinja uma boa digestão cada vez que nos alimentamos, é necessário ter:

    Boa mastigação
    Boa combinação de alimentos

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!