CALCIO + VITAMINA D

Sol e vit d

VITAMINA D + CALCIO

Tem muita gente que toma suplementos de calcio + vit. D e não vai ao sol. É melhor não tomar, pois a vitamina D é saúde que vem do Sol.

Como um tratamento tão simples podemos reverter doenças tão importantes

“Tomar sol faz as pessoas se sentirem melhores e deixa os ossos fortes, prevenindo fraturas no futuro.”

 

Vitamina D

A luz do sol através do vidro não permite a produção de vitamina D pela pele, porque o vidro absorve UVB que permitem essa síntese. A pele deve ser exposta à luz solar direta . Nuvens reduzi a quantidade de radiação UVB que atinge a Terra e pode reduzir a produção de vitamina D de 50 para 75 % .

A vitamina D é essencial para a absorção optimizada e a fixação de cálcio nos ossos , que é sintetizado através da pele sob a acção da luz solar. Portanto, recomenda- se expor moderadamente  (15-30 min) diariamente. Uma caminhada na calçada café no terraço ensolarado, não é banhos de sol, a chave é estar em contato com o ar livre. Arregace as mangas, é um bom reflexo para melhorar essa síntese !

Cálcio diminuiu

O cálcio é um mineral essencial para a saúde. Não só é importante para a densidade do osso, mas também desempenha um papel importante na regulação da pressão sanguínea, a função do nervo e a coagulação do sangue . Quando o sangue começa a se tornar tampão acumulando muito ácido, e o alcalino no sangue é insuficiente para neutralizar essa acidez, o sangue vai procurar outras maneiras de conseguir o equilíbrio do pH . Uma vez que o cálcio é um mineral muito alcalinizante, o corpo irá então começar a busca o cálcio nos ossos e dentes, a fim de equilibrar o nível de pH do sangue . Com o aumento da acidez do corpo, o cálcio é cada vez mais retirado do osso. Se nada for feito ao longo de um período, isso pode levar a perda de osso, conduzindo a osteoporose.

 

Conclusão, para ter certeza de que o cálcio que você consome chegue com segurança, certifique-se de expor-se ao sol, mova todos os dias e faça algum esporte !

 

 

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!