Dieta Alcalina com Pão de Queijo

As receitas da jornada da dieta alcalina, são exemplos de alimentação que faço no meu dia à dia.   É normal que que tem dias que como umas besteirinhas,  mas volto rapidinho, pela sensação que sinto no corpo que pede Alcalino.  Tive muito problema de Herpes labial,  e curei várias vezes com a alimentação Alcalina, em 3 dias vai embora.  Dificilmente estou gripada ou resfriada,  quando começa aqueles vírus de gripe na mudança de estação,  principalmente na mudnça de estação, sigo a dieta e ainda tomo complementos de multivitaminas. 

Já aconteceu comigo de passar o dia inteiro na praia tomando banho de sol, cervejinha e batata frita e no outro dia acordar com herpes.  Quando estamos assim temos mais vontade ainda de comer ácidos,  como chocolates,  batatas fritas,  refrigerantes etc,  uma acho que baixa a moral quando estamos doentes ou quando temos algo que incomoda,  ali é que temos que ter forças para combater esse mal e se alimentar bem.  Lembro que quando meu tio estava nos seus últimos dias, ele tinha um câncer, ele queria comer só alimentos ácidos, como leite, cereais...

Hoje de manhã não fui praticar esporte,  e cai na tentação dos ácidos.  Acredito que também seja pelo fato de não ter dormido bem, fui dormir muito tarde e acordei muito cedo.  Tudo é interligado no nosso corpo,  uma alimentação sana, uma boa noite de sono  =  Equilíbrio :)

Pela manhã preparei o Suco de Beterraba. Nós mulheres  que temos  o ciclo mentrual devemos fazer atenção para não consumir beterraba alguns dias antes,  e durante o ciclo,  risco de haver em anticipo e muito durante o ciclo  se continuar com a beterraba,  ao menos é o que acontece comigo.

O meu suco  ficou com gosto de côco,  já me aconteceu várias vezes,  depende o que eu misturo com a beterraba.  Ainda não fiz atenção pra saber qual fruta misturada dá esse sabor,  acho que é o gengibre com a beterraba .  O Suco com beterraba sinto que me dá muita energia,  principalmente se vou praticar esporte.

Suco Matinal de Beterraba

1 Laranja

1 maçã

1 Kiwi

1 Cenoura

1 Beterraba

Gengibre,  Hortelã,  Espinafre,  Água  e Chia

Bati tudo no liquidificador,  peneirei e misturei a Chia.

Eu não coloco sempre a Chia no suco,  estou usando a Chia neste período, porque estou fazendo uma cura.  Estou tomando também vitamina Zinco,  e mais o cálcio que sempre que lembro tomo uma cápsula por dia.   Já ouvi pessoas falarem na hipótese de tomar um cálcio antes de dormir,  dormem melhor,  pode até ser verdade.

Café da manhã como sempre omelete, espinafre, rúcula com limão e suco.

1 2

 

No almoço esquentei os legumes com os grãos de bico e cozinhei macarrão de farinha de arroz com molho branco vegetal com cogumelos e preparei uma salada de alface com as 5 sementes.

Os grãos de bico são ricos em ferro e é uma fonte de proteínas.

O molho branco faço vegetal, com leite de arroz,  farinha de arroz, alho,  sal,  nóz moscada e pimenta do reino.  Pode colocar também a manteiga sem lactose, eu não coloquei.2 2

Durante à tarde comi frutas  bebi muita água e preparei pão de queijo com farinha de thapioca Thailandese que encontro aqui, com leite de arroz,  queijo de cabra.

3 3

À noite uma salada verde com Suco com Pêra

6

Receita Suco com Pêra

1 Laranja

1Pêra

2 Cenouras

1 Maçã

Gengibre e Água à gosto

Bater tudo no liquidificador e peneirar.

E o PH 7, quer dizer que comi bastante saladas, mas o importante é sempre ficar de olho nas vitaminas, comer bastante saladas e frutas diferentes por dia.

9 2

 

 

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!

Adicionar um comentário

You're using an AdBlock like software. Disable it to allow submit.