Dieta Alcalina

Hoje preparei uma receita alcalina deliciosa com muitos legumes,  verduras e até fruta.

Primeiro separei todos os ingredientes como na foto.  Alho-porró,  alho,  cebola,  cebola roxinha, me desculpa mas não sei o nome, na foto está entre o alho e a couve flor,  brócolis,  couve flor e as folhas,  salsa verde,  alecrim,  batatas,  pimenta verde e cogumelos.

1 5

Cozinhei um pouco o brócolis,  a couve flor e as batatas. Os outros ingredientes,  fora o alecrim,  cortei,  coloquei numa travessa e deixei marinar no vinho branco,  não coloquei muito vinho,  vai à gosto.

3 6

Enquanto isso preparei a salada e cortei o repolho roxo.

Coloquei o primeiro prato que preparei na travessa em camadas,  os crus depois os legumes,  crus e legumes sal alecrim e forno 180° graus.

5 4

Cozinhei o repolho roxo com um pouco de sal rosa do Hymalaya e vinagre,  não cozinhei muito o repolho,  deixei ao ponto al dente,  meio que crocante,  senão ele perde a cor como aconteceu nas outras receitas.  Quando vi que o repolho estava quase pronto coloquei uma maçã picada e deixei uns 5 minutos e desliguei o fogão.  Tem que contar que meu o fogão é elétrico,  no gás não sei como funciona com o tempo.

8 2

Preparei uma salada verde rápida com pepino,  alface,  rabanete, rúcula,  milho,  salsa verde e limão.  No meu prato coloquei na salada a farinha da semente de abacate,  misto das 5 sementes e  misto de nozes.

10 1

O misto das 5 Sementes tem:  sementes de abóbora,  girassol,  gergelim,  sarraceno,  linho e papoula.

No misto de Nozes tem:  sementes de girassol,  amêndoas,  abóbora grelhada,  nozes,  soja grelhada  e  pistachios.

7

Ficou tudo uma delícia e saboroso

12 1

Acompanhado com Suco de Limão

6 2

Prato Vegetariano,  Alcalino,  Saudável  e  muito Saboroso

 

 

 

 

Sem nota. Seja o primeiro a dar-lhe!

Adicionar um comentário

You're using an AdBlock like software. Disable it to allow submit.